Você esta aqui:

Descentralização Ambiental da Estância Turística Ouro Preto do Oeste

30 de novembro de 2021 | Suelen Grego

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, por meio do Departamento de Meio Ambiente, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM, realizará, entre os dias 17 e 20 de agosto, ações para a adesão da Descentralização Ambiental.

A medida tem por objetivo a elaboração e revisão das legislações ambientais através da equipe do Departamento de Meio Ambiente e SEDAM, e definirá responsabilidades e limites a cada ente público no processo de desenvolvimento das políticas para o meio ambiente.

Em seguida, serão encaminhadas para a Câmara de Vereadores para apreciação e posterior requerimento ao Conselho Estadual de Política Ambiental – CONSEPA, objetivando a adesão da descentralização ambiental das atividades de baixo e médio potencial poluidor. Ao ser aprovado pela CONSEPA, serão repassadas ao município as ações de licenciamento e fiscalização ambiental das atividades potencialmente poluidoras.

De acordo com o engenheiro florestal Caio Bispo Ferreira, responsável pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, a gestão ambiental descentralizada tem

por finalidade o desenvolvimento do setor produtivo, autonomia municipal, celeridade das ações e obtenção das licenças ambientais, aproximação com os empreendedores, eficiência na comunicação, redução de tempo e custos financeiros para o empreendedor/empresário/produtor, controle das atividades que estão sendo implantadas e desenvolvidas no município.

Fonte: Prefeitura de Ouro Preto do Oeste realiza ações para a adesão à Descentralização Ambiental (gazetacentral.com.br)

Categorias: Notícias